Respostas

2014-08-10T14:25:54-03:00
A ONU possui hoje 191 Países-Membros.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-10T14:41:17-03:00
A ONU possui hoje 193 Países-Membros.
veja a lista e a data de sua admissão na ONU.
países marcados com asteriscos são os membros fundadores da ONU.
sao 51 membros fundadores da ONU, inclusive nosso brasil Brasil.

Afeganistão (19 de novembro de 1946)
África do Sul (7 de novembro de 1945)*
Albânia (14 de dezembro de 1955)
Alemanha (18 de setembro de 1973)  (4)
Andorra (28 de julho de 1993)
Angola (1º de dezembro de 1976)
Antígua e Barbuda (11 de novembro de 1981)
Arábia Saudita (24 de outubro de 1945)*
Argélia (8 de outubro de 1962)
Argentina (24 de outubro de 1945)*
Armênia (2 de março de 1992)
Austrália (1º de novembro de 1945)*
Áustria (14  de  dezembro de 1955)
Azerbaidjão (2 de março de 1992)
Bahamas (18  de  setembro de 1973)
Bangladesh (17 de setembro de 1974)
Barbados (9 de dezembro de 1966)
Barein (21  de setembro de 1971)
Belarus (24 de outubro de 1945)*
Bélgica (27 de dezembro de 1945)*
Belize (25 de setembro de 1981)
Benin (20 de setembro de 1960)
Bolívia (14 de novembro de 1945)*
Bósnia-Herzegóvina (22 de maio de 1992) (1)
Botsuana (17 de outubro de 1966)
Brasil (24 de outubro de 1945)*
Brunei (21 de setembro de 1984)
Bulgária (14 de dezembro de 1955)
Burkina Faso (20 de setembro de 1960)
Burundi (18 de setembro de 1962)
Butão (21 de setembro de 1971)
Cabo Verde (16 de setembro de 1975)
Camarões (20 de setembro de 1960)
Camboja (14 de dezembro de 1955)
Canadá (9 de novembro de 1945)*
Catar (21 de setembro de 1971)
Cazaquistão (2 de março de 1992)
Chade (20 de setembro de 1960)
Chile (24 de outubro de 1945)*
China (24 de outubro de 1945)*
Chipre (20 de setembro de 1960)
Cingapura (21 de setembro de 1965)
Colômbia (5 de novembro de 1945)*
Comores (12 de novembro de 1975)
Congo (20 de setembro de 1960)
Coreia do Norte (17 de setembro de 1991)
Coreia do  Sul (17 de  setembro de 1991)
Costa do Marfim (20 de setembro de 1960)
Costa Rica (2 de novembro de 1945)*
Croácia (22 de maio de 1992) (1)
Cuba (24 de outubro de 1945)*
Dinamarca (24 de outubro de 1945)*
Djibuti (20 de setembro de 1977)
Dominica (18 de dezembro de 1978)
Egito (24 de outubro de 1945)*
El Salvador (24 de outubro de 1945)*
Emirados Árabes Unidos (9 de dezembro de 1971)
Equador (21 de dezembro de 1945)*
Eritreia (28 de maio de 1993)
Eslováquia (19 de janeiro de 1993) (2)
Eslovênia (22 de maio de 1992) (1)
Espanha (14 de dezembro de 1955)
Estados Unidos (24 de outubro de 1945)*
Estônia (17 de  setembro de 1991)
Etiópia (13 de novembro de 1945)*
Federação Russa (24 de outubro de 1945)* (5)
Fiji (13 de outubro de 1970)
Filipinas (24 de outubro de 1945)*
Finlândia (14 de dezembro de 1955)
França (24 de outubro de 1945)*
Gabão (20 de setembro de 1960)
Gâmbia (21 de setembro de 1965)
Gana (8 de março de 1957)
Geórgia (31 de julho de 1992)
Granada (17 de setembro de 1974)
Grécia (25 de outubro de 1945)*
Guatemala (21 de novembro de 1945)*
Guiana (20 de setembro de 1966)
Guiné (12 de dezembro de 1958)
2 3 2
Suíça (10 de setembro de 2002)
Suriname (4 de dezembro de 1975)
Tadjiquistão (2 de março de 1992)
Tailândia (16 de dezembro de 1946)
Tanzânia (14 de dezembro de 1961)
Timor-Leste (27 de setembro de 2002)
Togo (20 de setembro de 1960)
Tonga (14 de setembro de 1999)
Trinidad e Tobago (18 de setembro de 1962)
Tunísia (12 de novembro de 1956)
Turquia (24 de outubro de 1945)*
Turcomenistão (2 de março de 1992)
Tuvalu (5 de setembro de 2000)
Ucrânia (24 de outubro de 1945)*
Uganda (25 de outubro de 1962)
Uruguai (18 de dezembro de 1945)*
Uzbequistão (2 de março de 1992)
Vanuatu (15 de setembro de 1981)
Venezuela (15 de novembro de 1945)*
Vietnã (20 de setembro de 1977)
Zâmbia (1º de dezembro de 1964)
Zimbábue (25 de agosto de 1980)
Islândia (19 de novembro de 1946)
Israel (11 de maio de 1949)
Itália (14 de dezembro de 1955)
Jamaica (18 de setembro de 1962)
Japão (18 de dezembro de 1956)
Jordânia (14 de dezembro de 1955)
Kiribati (14 de setembro de 1999)