Respostas

A melhor resposta!
2014-08-10T14:51:08-03:00
É o calor do sol que faz a água dos oceanos(rios, lagos, etc.) evaporar. Por isso , pode-se dizer que o ciclo da água é movido por energia solar.
Espero ter ajudado.
Abraços !
18 4 18
2014-08-10T15:26:54-03:00
O sol aquece os rios e oceanos que transforma a agua em vapor de agua que sobe formando as nuvem que se movem cai em forma de chuva em vários lugares inclusive nas montanhas e encostas, uma parte se infiltra na terra outra parte evapora outra parte desce as montanhas em forma de enxurrada desagua nos rios e os rios nos mares.
em todo seu percurso existe evaporação.
9 3 9