Respostas

2014-08-10T15:01:15-03:00
Olá, Jojoholder21!

A Guerra Fria foi uma guerra armamentista, mas que não houve mortes ou qualquer tipo de violência. Essa Guerra consistia em mostrar/saber quem tinha o maior armamento bélico, ou seja, o maior potencial de armamentos pesados. Nessa Guerra, a disputa estava entre a URSS e os EUA. Enquanto a URSS tinha um grande exército, os EUA tinha um grande armamento bélico.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-10T15:02:33-03:00
Para responder de forma super resumida, dá para se dizer que a Guerra Fria foi a disputa entre os  Estados Unidos e a União Soviética (vencedores da segunda guerra Mundial) sobre todos os outros países, eles queriam dominar os demais países do mundo e extrair deste sua matéria prima para transformar em bens de consumo. Os EUA, queriam converter o mundo para o Capitalismo. E a URSS queria converter o mundo para o Socialismo...
2 5 2