Respostas

2014-08-10T16:56:15-03:00
Minimo multiplo comum e maximo divisor comum, mais conhecidos como (mmc e mdc)
Um ex:
Vá multiplicando ate encontrar o numero que se repete nas tres      (mmc)
2 ( 2,4,6,8,10,12,14,18,20...)
4 ( 4,8,12,16,20...)
12 ( 12,24,36...)           este é o mmc de 2,4 e 12 = 12.
mdc esqueci :s
Obrigado pelo MMC ^ - ^
nada ;) mais desculpa mesmo por eu esquecer do mdc ;-
A melhor resposta!
2014-08-10T16:58:47-03:00
Os cálculos envolvendo MMC e MDC são relacionados com múltiplos e divisores de um número natural. Entendemos por Múltiplo, o produto gerado pela multiplicação entre dois números. Observe:Dizemos que 30 é múltiplo de 5, pois 5 * 6 = 30. Existe um número natural que multiplicado por 5 resulta em 30. Veja mais alguns números e seus múltiplos:M(3) = 0, 3, 6, 9, 12, 15, 18, 21, ...
M(4) = 0, 4, 8, 12, 16, 20, 24, 28, 32, ...
M(10) = 0, 10, 20, 30, 40, 50, 60, ...
M(8) = 0, 8, 16, 24, 32, 40, 48, 56, ...
M(20) = 0, 20, 40, 60, 80, 100, 120, ...
M(11) = 0, 11, 22, 33, 44, 55, 66, 77, 88, 99, ...
Os múltiplos de um número formam um conjunto infinito de elementos.
2 5 2