Respostas

A melhor resposta!
2014-08-10T17:14:56-03:00
X+y=63
x=63-y
2x+3y=144
2(63-y)+3y=144
126-2y+3y=144
y=144-126
y=18 triciclos
x=63-18
x=45 bicicletas.
2 5 2
  • Usuário do Brainly
2014-08-10T17:16:48-03:00
X + y = 63
2 x + 3 y = 144

Resolvendo esse sistema, multiplicando a primeira linha por -2 e somando com a terceira

y = 144 - 126 = 18

x = 63 - 18 = 45

Então temos 15 triciclos e 45 bicicletas
1 5 1
muito obrigada !
como fazer a conta do 2x + 3y =144
Comentário foi eliminado