Respostas

A melhor resposta!
2014-08-10T18:14:09-03:00
REGRA DE TRES EH PROPORÇAO, SAIBA DISSO

EXEMPLO, SE UMA HORA TEM 60 MINUTOS, 2 HORAS TEM?

1HORA -------60 MIN
2HORAS------X

MULTIPLICA CRUZADO: X=60*2 OU SEJA 120 MINUTOS
1 5 1
2014-08-10T18:14:25-03:00
A ideia de regra de três simples é comumente utilizada em diversas situações do cotidiano. Utiliza-se um processo prático para resolver problemas que envolvam quatro valores dos quais conhecemos três deles. Vejamos quatro passos práticos utilizados numa regra de três simples:
1º) Construir uma tabela, agrupando as grandezas em colunas e relacionando cada valor a sua grandeza;
2º) Identificar se as grandezas são diretamente ou inversamente proporcionais, o que veremos após o último passo;
3º) Montar a equação da seguinte maneira: se as grandezas forem diretamente proporcionais, multiplica-se os valores em forma de X; se as grandezas forem inversamente proporcionais, multiplica-se os valores em linha;
4º) Resolver a equação.