X =-2y sobre 3x +7y=-5

gente esse sobre quer dizer que é abaixo o 3x+7y=-5

2
Rita, você colocou dois sinais de = . Isto não é possível. Verifique!
x=-2y
3x+7y=-5

assim e a verdadeira conta :[
Então não é sobre . São 2 equações que formam um Sistema. Vou resolver.

Respostas

2014-08-10T18:55:55-03:00
Como x=-2y, substitua na segunda equacao:
3.(-2y) + 7y = -5
-6y + 7y = -5
y = -5

Com y=-5 agora é so substituir na primeira equacao (x=-2y) para achar o valor de x :

x = -2.(-5)
x = 10

Espero ter ajudado!
1 3 1
A melhor resposta!
2014-08-10T19:53:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
{x= -2y <--- substitui este valor na outra equação 
{3x+7y= -5

3(-2y)+ 7y = -5
- 6y + 7y = -5
            y = - 5

Tirando o valor de x:
 x = -2y
x = - 2(-5)
x = 10

S = (10,-5)




1 5 1