Um ano é o tempo necessário para que o nosso planeta, a Terra, dê uma volta completa em torno do Sol, o que dura aproximadamente 365,24 dias. Porém, por uma questão de praticidade, nosso calendário considera que o ano tem 365 dias exatos e, para compensar o erro cometido, insere, de quatro em quatro anos, um ano mais longo, de 366 dias, chamado ano bissexto.Imagine agora outro planeta – que chamaremos Zogzi – cuja volta em torno do Sol dura aproximadamente 225,33 dias. Nesse caso, o ano em Zogzi deve ter 225 dias e anos mais longos, de 226 dias, devem ser inseridos de
(A) 2 em 2 anos.
(B) 3 em 3 anos.
(C) 4 em 4 anos.
(D) 5 em 5 anos.
(E) 6 em 6 anos.
ME EXPLIQUEM COMO FAÇO A CONTA E TUDO MAIS , INCLUINDO TRUQUES!

2

Respostas

2014-08-10T18:41:25-03:00
Pega a parte decimal e multiplica por um numero que vai aproxima-lo de 1, no caso da terra pega o 0.24 * 4 eh aproximadamente 1, entao joga 4 anos

no outro planeta, 0.33*3 da 0.99, muito perto de 1, ou seja 3 em 3 anos!

ISSO EH MACETE
2 1 2
A melhor resposta!
2014-08-10T18:41:46-03:00
Cada ano tem 0,33 dias a mais.
Você deve encontrar o número de anos necessários para completar um dia inteiro com os 0,33 que sobram de cada um.
Então divida 1/0,33 = 3

ou seja, b) 3 em 3 anos
1 5 1
QUE ?
Ah , agora entendi mas Como faço para fazer essa conta , de dividir 1 para 0,33 , sem ser na calculadora?
é a mesma coisa que 100/33. 33 cabem 3 vezes em 100. 33+33+33 = 99 que é aproximadamente (quase igual) 100.
Ah sim , muito obrigado!!