Respostas

A melhor resposta!
2014-08-10T19:04:25-03:00
Liberdade humana é o que nos distingue, para além da inteligência, o Homem do animal. Os animais têm intuição, algo que lhes foi ministrado no momento em que nasceram, portanto, os animais não tem liberdade de escolher, pois todas as escolhas são decididas pela sua intuição.
Apesar de o Homem estar preso num corpo sujeito a todas as leis da Física, ele é capaz de escolher aquilo que pode ou quer ser, porque tem liberdade de escolha.
D’Holbacj e La Mettrie, materialistas franceses, reduziram os actos humanos a elos de uma cadeia causal universal. Watson e Skinner, psicólogos contemporâneos pertencentes à corrente comportamentista, consideram que o homem tem a ilusão de que é livre, quando na verdade apenas desconhece as causas que agem sobre ele.
Quando nos referimos à liberdade, temos de compreender os vários campos que pode ter. Podemos mencionar na liberdade ética, em que um homem pode decidir com autonomia o que quer, existe também a liberdade de pensamento, entre outras.
No entanto, a liberdade do homem tem limites, por exemplo, na liberdade de pensamento o limite dessa liberdade é o limite da imaginação; na liberdade ética, acaba quando a liberdade interfere na liberdade de outra pessoa.
Para podermos ser livres temos de considerar algumas condições, o homem pode aprender a voar mas antes de se atirar de um prédio irá pensar que existe uma lei da gravidade que condiciona a sua aprendizagem, o que levará a que homem pense duas vezes antes de se atirar do prédio, a não ser que tenha desejos suicidas.
3 5 3
Valeu pela Resposta , valeu mesmo cara . Me ajudou muito em uma coisa que eu não sabia . Obrigado (Y) '
Ah agora que eu vi , se fosse pra copiar deste site aqui http://jovens-oliveira.blogspot.com.br/2008/04/liberdade-humana.html eu copiava .. mais valeu do mesmo jeito .