Respostas

A melhor resposta!
2014-08-10T19:12:10-03:00
N1 + n2 = 240
n1/n2 ----- 5/7
n1 + n2/n2 ----- 5 +7/7
n1 + n2 = 240
240/n2 ----- 12/7
multiplicando cruzado.
12n = 240 * 7
n = (240 * 7)/12
n = 20 * 7
n = 140

Agora descobrindo o primeiro número!

n1 + n2 = 240
n1 + 140 = 240
n1 = 240 - 140
n1 = 100

Tirando a prova: 100 + 140 = 240.

Resposta: primeiro número é 100, o segundo 140.
2 5 2
obrigado tava com a maior duvida =3
Por nada !!!
2014-08-10T19:16:03-03:00
DOIS NUMEROS = A , B
A + B = 240
 A        5
----- = -----     ( MULTIPLIQUE CRUZADO)
  B       7 

7A= 5B
7A - 5B =0  
A + B = 240 ( VEZES 5 PARA ELIMINAR B)

7A - 5B = 0
5A + 5B = 1.200   SOMANDO O SISTEMA

12A = 1.200
A = 100

A + B = 240
B = 240 - 100
B = 140
1 5 1