Respostas

A melhor resposta!
2014-08-10T20:48:37-03:00
Como a fórmula da área é base x altura, pode fazer:
A = (x+3).(x-3)
16 = x² - 9
x² = 25
x = 5
Portanto:
Base = 5 + 3 = 8 cm
Altura = 5 - 3 = 2 cm
2 5 2
eu não entendi poderia me explicar melhor?
1. Você substitui na fórmula da área os valores da sua base e da sua altura.Para fazer a multiplicação, vai multiplicar cada elemento de um parêntese por cada elemento de outro parêntese, tendo como resultado aquela equação de segundo grau. Assim, é só resolver a equação de 2º grau descobrindo a raiz quadrada de 25. Dessa forma, pode substituir o valor de x nos valores de base e altura, e encontrar a medida correspondente. Entendeu melhor agora?
mais ou menos , eu so nao entendi de onde saiu o 25
Ah sim, quando você tem x² - 9 = 16, você passa o -9 para o outro lado, trocando o sinal. Assim: x² = 16 + 9, que torna x² = 25.
ah sim entendi , muito obrigado
2014-08-10T20:50:33-03:00
AREA DO RETANGULO = COMPRIMENTO X ALTURA
C= X +3
H = X - 3
( X + 3) ( X - 3) = 16
X² - 9 = 16
X² = 25
X = √25
X = 5
COMPRIMENTO 5 + 3 = 8
ALTURA = 5 -3 = 2