Leia atentamente alguns nomes de estados brasileiros apresentados a seguir.
amazonas sergipe minas gerais parana maranhao para sao paulo bahia
sorteando um desses estados a probabilidade de sair um que seja da regiao nordeste e?
a)12,5%
b)25%
c)37,5%
d)50%
resoluçao por favor

2

Respostas

2014-08-10T20:54:26-03:00
3x+5=1x+8
3x-1x=5-8
2x - 3                                    +(-1)
2x+3= 3/2 = 12,5%
A melhor resposta!
2014-08-10T20:55:46-03:00
Total de estados:
n(Espaço Amostral) = 8
Estados do nordeste:
n(Evento) = 3
Probabilidade:
P = 3/8 = 0,375 = 37,5%
2 4 2