Uma mãe, ao levar seus dois filhos ao posto de saúde, recebeu um vidro com 900 ml de xarope juntamente com a seguinte orientação: o filho mais velho deveria tomar 2/3 do xarope, enquanto o outro filho deveria tomar 1/4 do xarope. Qual a quantidade de xarope que os dois filhos deverão tomar juntos é?

A. 695 ml
B. 650 ml
C. 825 ml
D. 775 ml
E. 875 ml

2

Respostas

2014-08-10T20:58:41-03:00
Filho mais novo
900 / 4 = 225
225 x 1 = 225 ml do xarope

filho mais velho
900 / 3 = 300
300 x 2 = 600

600 + 225 = 825 ml

resposta correta é a letra C (825 ml)
1 5 1
e o meu num ta certo não é? to com ciumes rsrsrs
A melhor resposta!
2014-08-10T20:59:22-03:00
Filho mais velho --> 900.2/3 = 600 ml
Filho mais novo --> 900.1/4 = 225 ml

Os dois filhos --> 600ml + 225ml = 825 ml
2 5 2
está certíssimo!!
Está correto, letra C.