Respostas

A melhor resposta!
2013-08-09T11:30:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Estimada,

Como se trata de r, é possível concluir que se refere à Progressão Aritmética (P.A.).

Desse modo, utiliza-se o termo geral de uma P.A. (  an= a1 + (n-1).r  )

Substituindo pelos valores fornecidos no enunciado, teremos

28= 2 + (14-1).r    28= 2 + 13.r   Invertendo,  13r=28 -2

13r=26    r=26      r= 2
                  13

Portanto, a razão da Progressão Aritmética é 2.
2 5 2
2013-08-09T11:32:05-03:00
É da por uma p.a     an =28           a1 = 2       n= 14
an=a1 + (n-1) . r
substituindo
28=2 +(14-1) . r
28=2 + 14r -r                  ajeitando os lados como uma função do primeiro gral
28 - 2 = 13r 
26 = 13r 13 passa dividindo  
26/13= r 
2=r 
tomara que ajude