Respostas

2014-08-10T21:10:21-03:00
X do vértice: -b/2a = -(-4)/2.2 = 4/4 = 1
Y do vértice: -Δ/4a = -(b² - 4ac)/4a = -((-4)² - 4.2.5)/4.2 = -(16 - 40)/4.2 = 24/8 = 3
S = (1,3)
2 5 2
A melhor resposta!
2014-08-10T21:29:39-03:00
O vértice da parábola y= 2x²- 4x+5 é o ponto:

y = 2x² - 4x + 5

2x² - 4x + 5 = 0
a = 2
b = - 4
c = 5
Δ = b² - 4ac
Δ = (-4)² - 4(2)(5)
Δ = 16 - 40
Δ = - 24

Xv (xis do vértice)
Xv = -b/2a
Xv = -(-4)/2(2)
Xv = +4/4
Xv = 1
e
Yv(ipslon do vértice)
Yv = -Δ/4a
Yv  = -(-24)/4(2)
Yv = + 24/8
Yv = 3

a)(2,5)
b)(1,-3)
c)(-1, 11)
d)(3,1)
e)(1,3)
2 5 2