Respostas

2014-08-10T22:10:49-03:00
genos significa primeiras aldeias que deram origem ao povo grego.
Cidade-Estado é uma cidade, um local independente, que possui seu próprio governo.

4 3 4
A melhor resposta!
2014-08-10T22:12:04-03:00
O genos era um tipo de organização social da Grécia Antiga, durante o período da idade antiga. Eram uma espécie de clãs ou grandes familias. Cada geno era chefiado pelo homem mais velho e o poder era passado do pai para o filho primogênito.

Cidade-Estado
é uma cidade, um local independente, que possui seu próprio governo. A cidade-estado é uma cidade dentro de outra cidade, onde ela sobrevive independente do local onde está inserida, com suas próprias leis.

5 4 5