Respostas

2014-08-10T23:14:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A medida do outro lado do retângulo é o cateto do triângulo formado pela diagonal:

Pode-se encontrar a sua medida usando-se o Teorema de Pitágoras:

a^2=4^2-2^2\\
\\
a^2=16-4\\
\\
a^2=12\\
\\
a=\sqrt{12}\\
\\
a=2\sqrt3 \ cm
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-10T23:15:10-03:00
Diagonal=hipotenusa=4
base=cateto=x
altura = cateto=2

a²=b²+c²
4²=x²+2²

x²=16-4

x²=12

x=√12

x=√2².3
x=2√3cm
1 5 1
Valeu!!!
Se puder me ajudar em outras perguntas que eu fiz dou melhor resposta tb
Agradece!!!