Respostas

A melhor resposta!
2014-08-11T09:44:04-03:00
Vamos la ,  X/3 = K
                X.3 = K +120 

VAMOS FAZER SUBSTITUIÇAO (K)
X/3 = X.3 -120 

-360 +9X = X 
-360 = -8X 
X = 45
2 5 2
2014-08-11T09:46:39-03:00
X= o numero que ele dividio e multiplicou
y=o numero que ele deveria ter encontrado

3x=y+120-------->  y=3x-120
x/3=y

x/3=3x-120
x/3-3x=-120
(x-9x)/3=-120
-8x/3=-120
8x=120.3
8x=360
x=360/8
x=45  o numero que ele tinha

y=3.45-120
y=15  o numero que ele encotraria depois de dividir 45 pra 3

espero ter ajudado
1 5 1