Respostas

2014-08-11T11:52:11-03:00
Sim,pois Possuí consistência fina e é impermeável a água. Um dos principais tipos de solo argiloso é a terra roxa. Este tipo de solo é bom para a prática da agricultura, principalmente para a cultura de café. Na região litorânea do Nordeste encontramos o massapé, solo de cor escura e também muito fértil. Ja o solo arenosoPossui consistência granulosa como a areia. Muito presente na região nordeste do Brasil, sendo permeável à água. 
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-11T11:54:36-03:00
Solo arenoso possui cerca de 70% de areia em relação ao total de partículas sólidas. Apresenta poros grandes (macroporosos) entre os grãos de areia pelos quais a água e o ar circulam com relativa facilidade. Por isso, nos solos arenosos em geral o escoamento de água através dos poros costumam ser rápido e secam rápido após as chuvas. Nesse escoamento, a água pode levar consideravelmente sais minerais, contribuindo para tornar o solo pobre desses nutrientes. O solo arenoso possui consistência granulosa como a areia. Muito presente na região nordeste do Brasil, plantas e micro-organismos se desenvolvem com mais dificuldade nesse tipo de solo. com essa facilidade de circulação de ar água e de minerais ocorre uma escoação mais rápida, é não permite muito tempo de minerais e ar por muito tempo nos grãos.
3 5 3