Respostas

A melhor resposta!
2014-08-11T13:31:31-03:00
O tecido epitelial de revestimento  reveste toda a superfície externa do corpo (epiderme) e as cavidades corporais internas. Caracteriza-se por ser um tecido avascular, ou seja, sem a presença de vasos sanguíneos e por possuir um aglomerado de células epiteliais poliédricas e justapostas, com o mínimo ou nenhum espaço intracelular entre elas.Estas células encontradas no tecido epitelial  que estão em constante processo de renovação variam em uma ou mais camadas e possuem formatos diversificados. Podem ser pavimentosas (Células achatadas com forma poligonal), cúbicas (Formato de cubo) e cilíndricas (Formato cilíndrico. São mais altas que largas).
2 5 2
2014-08-11T13:32:45-03:00
Vamos lá.
Normalmente um tecido de revestimento tem a função de proteção do órgão que se encontra.
Ex.: Existe uma doença chamada meningite, ela ataca a meninge, ou seja, um tecido protetor do cérebro humano e da coluna vertebral.
Ex 2 : A parede celular das plantas tem a função de proteção, para que não ocorra dano dentro da célula.

Espero ter ajudado. Bons estudos.
1 5 1