Tales de Mileto foi reconhecido como o primeiro filósofo do Ocidente e apontado como um dos sete sábios da Grécia Antiga. Ele nasceu em Mileto, uma antiga colônia grega localizada na Ásia Menor, por volta de 645 ou 624 antes de Cristo. Alguns estudiosos consideram Tales o Pai da Filosofia Ocidental. Ele instituiu a Escola Jônica e estabeleceu conhecimentos sobre a ética, a política, a verdade e a totalidade que ainda são estudados e considerados nos tempos contemporâneos. Na filosofia.

Respostas

2014-08-11T13:43:59-03:00
Tales de Mileto, na época da Grécia Antiga utilizou a palavra elektron para descrever a força de atração entre de um pedaço de âmbar, uma resina fóssil, quando esfregada com um pedaço de seda e pedaços de palha. Elektron é elétron em português que acabou gerando o vocábulo eletricidade. Curiosamente, elektron é o nome grego da palavra âmbar. De uma forma geral, diz-se que a eletricidade é uma forma de energia, potencial para executar trabalho ou realizar uma ação, podendo ser elétrica, hidráulica, mecânica, térmica etc O que podemos afirmar é que a eletricidade é desprovida de características físicas tais como cor, forma, cheiro e quase não ter peso, mas podendo ser observada por seus efeitos tais como motores girando, lâmpadas acendendo, produção de calor e podendo, em determinadas situações, até matar!
A melhor resposta!
2014-08-11T13:52:37-03:00
A eletricidade é a área da Física responsável pelo estudo de fenômenos associados a cargas elétricas. O termo eletricidade originou-se da palavra eléktron, que é derivada do nome grego âmbar. Este, por sua vez, é uma resina fóssil que, quando atritada em algum tecido, pode passar a atrair pequenos objetos.Foi na Grécia que surgiram as primeiras definições para a eletricidade. Tales de Mileto, por volta de 600 a.C., atribuiu a existência de uma “alma” aos materiais que podiam ser eletrizados e atrair pequenos objetos. Mas ele se enganou ao imaginar que essa propriedade de atração devia-se ao magnetismo, e não à eletricidade.
1 5 1