Respostas

2014-08-11T14:55:52-03:00
Função sintática é relação das palavras entre si. Pode ser um grupo de palavras ou apenas uma relacionando algum termo já citado. 
A melhor resposta!
2014-08-11T15:34:25-03:00
Função sintática é, digamos assim, o papel que a palavra exerce na frase como um conjunto. O que pode ser facilmente confundido com função morfológica, que é o papel da palavra sozinha. 

Os papéis sintáticos podem ser: Predicado verbal, sujeito, objeto (in)direto, transitividade verbal, orações subordinadas e etc
Morfológicos: Verbo, adjetivo, advérbio, artigo etc

Sugiro que procure vídeo-aulas caso queira uma explanação clara sobre cada categoria acima.
1 5 1