Conforme destaca Tubino (1999), o "[...] PCP está encarregado da coordenação e aplicação dos recursos produtivos, de forma a atender da melhor maneira possível aos planos estabelecidos nos níveis estratégicos, táticos e operacionais". Tendo como base este planejamento, assinale a alternativa INCORRETA.ALTERNATIVAS.

( )A programação da produção estabelece no curto prazo quanto e quando comprar e fabricar cada item necessário à composição dos produtos finais.

( )A capacidade de produção é o fator físico que restringe o processo produtivo, e pode ser incrementada ou reduzida, desde que planejada a tempo, pela adição de recursos financeiros.

( )Os sistemas de produção convencional buscam continuamente o aumento de flexibilidade, seja pela forma estrutural de distribuição dos recursos em unidades de negócios focalizadas, seja pela diminuição dos lotes de produção.

( )No sistema convencional de produção, admite-se que, para manutenção do fluxo de produção com o mínimo de variabilidade, é necessária a manutenção de estoques.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-12T10:20:20-03:00
Alternativa C: Por que esta falando sobre o sistemas de produção JIT.
1 5 1
2014-08-12T16:31:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Atendendo ao enunciado alternativa correta:
Os sistemas de produção convencional buscam continuamente o aumento de flexibilidade, seja pela forma estrutural de distribuição dos recursos em unidades de negócios focalizadas, seja pela diminuição dos lotes de produção.