Ajudem a passar as frases que estiverem no singular para o plural e para o singular as que estiverem no plural , acentuando devidamente os verbos .

A) a zeladora mantem sempre o bom humor .

B) o frasco contem um liquido verde .

C) tomara que seus esforços dêem bons resultados .

D) os policiais detêm os motoristas no ato da infração .

E) este alimento provem do leite .

F) o filtro retem as impurezas da agua .

G) no inverno , deem um agasalho para a campanha .

H) o agnostico crê em deus ?

I) os professores também lêem livros de aventura ?

J)o diretor vê os filmes na sala de projeção .

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-11T15:48:41-03:00
A) As zeladoras mantêm sempre o bom humor.

B) Os frascos contêm um líquido verde.

C) Tomara que seu esforço dê bons resultados.

D) O policial detém o motorista no ato da infração.

E) Estes alimentos provêm do leite.

F) Os filtros retêm as impurezas da água.

G) No inverno, deem uns agasalhos para as campanhas.

H) Os agnósticos creem em Deus?

I) O professor também lê livros de aventura?

J) Os diretores vêem os filmes na sala de projeção.

1 5 1
2014-08-11T15:49:06-03:00
A) As zeladoras mantêm sempre o bom humor
B) Os frascos contêm um liquido verde. 
C) Tomara que seu esforço dê bom resultado.
D) O policial detem o motorista no ato da infração
E) Essem alimentos provêm do leite. 
F) Os filtros retêm as impurezas da água. 
G) No inverno, dê um agasalho para a campanha
H) Os agnosticos crêem em deus? 
I) O professor também lê livros de aventura ?
J) Os diretores vêem os filmes na sala de projeção