Respostas

A melhor resposta!
2014-08-11T16:43:01-03:00
A-

Fórmula,

P = m * g

Inserindo os dados,

Primeira pedra:

P = 2 * 10
 \\ P = 20 N

Segunda pedra;

P = 8 * 10
 \\ P = 80 N

b-

A aceleração de cada pedra é a gravidade no caso 10 m/s².

Calculando:

Fórmula,

a =  \frac{p}{m}

Aplicando a fórmula,

Primeira pedra:

a =  \frac{20}{2} = 10 m/s^{2}

Segunda pedra:

a =  \frac{80}{8}= 10 m /s^{2}
6 4 6
2014-08-11T17:16:29-03:00
--------------------------------------Item A--------------------------------------

P=2*10=20N

P_2=8*10=80N

--------------------------------------Item B--------------------------------------

a=10m/s^2, Pois, é a unica aceleração atuando sobre o corpo.
2 3 2