Respostas

A melhor resposta!
2014-08-11T16:33:48-03:00
4.292 m = 4,292 km

Vm = delta S/ delta T
195 km/h = 4,292 km / delta T
delta T = 4,292 km / 195 km/h
delta T = 0,022 h  por volta.

obs * como no exercicio fala que os  pilotos fazem 72 voltas para completar a prova .
entao:
0.022 h * 72 voltas = 1, 58 h aproximadanente.
1 5 1
2014-08-11T16:41:07-03:00
Primeiro vamos calcular a distância total,

1 volta = 4292m

72 * 4292 = 309024 m

309024 m = 309,024 km

Fórmula da posição,

S = So + V * t

Aplicando os dados,

309,024 = 0 + 195t
 \\ t =  \frac{309,024}{195}
 \\  t = 1,584 h  Aproximadamente