Respostas

A melhor resposta!
2014-08-11T17:09:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Fração correspondente à minha quantia ---> 8/8
Se eu fiquei com 5/8 é ´porque gastei -------> 3/8 --(8/8 - 5/8=3/8)
Fração que gastei -----> 3/8
Quantia que gastei ----> 120,00

Então:  (3 está para 8 assim como 120 está para x)
3/8 = 120/x
3x = 120 . 8
3x = 960 -----> x = R$320,00 <-- quantia que eu tinha



 
2 3 2
2014-08-11T17:09:51-03:00
S e gastei 120,00 e fiquei com 5/8 então eu tinha 320,