Galeraaa 30 ptos pra quem responder corretamente.
Suponha que você está morrendo afogado, e pretende se salvar puxando o seu corpo com a própria mão para cima. É possível se salvar? Justifique sua resposta o melhor possível... P.S.: é baseado nas leis de Newton. Me ajudem

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-11T17:21:48-03:00
Não, pois a terceira lei de Newton diz "A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade: ou as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas em sentidos opostos". Logo, ao puxar-se a força que você está aplicando sobre si mesma se anulará com a força que seu corpo irá imprimir sobre sua mão, sendo assim, você morre :)
1 5 1
2014-08-11T17:31:54-03:00
A ação de você está puxando, ocorre uma reação que volta com a mesma força, que faz com que sua força  se anule, assim não adiantará de nada.