Segundo a bíblia qual dia da semana devemos adorar a Deus?

2
O sábado foi dado apenas para os judeus?Quando o sábado foi estabelecido na criação, não haviam judeus. O sábado foi criado para o ser humano e não apenas para os judeus. Marcos cap. 2 27 E prosseguiu: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado. 28 Pelo que o Filho do homem até do sábado é Senhor.
Sou cristão e guardo o domingo porque Jesus cumpriu a lei e a pregou na cruz do calvário.Não há base bíblica para mostrar que Jesus cravou na cruz os mandamentos de Deus.Jesus cravou na cruz todas as festas do povo de Israel que apontavam a vinda do Cristo:Os sacrifícios de cordeirosA incircusisãoAs festas e leis cerimoniaisLuas novas
Como mostrar que, mesmo após a morte de Jesus, seus discípulos continuavam guardando o sábado? Lucas cap. 23 50 Então um homem chamado José, natural de Arimatéia, cidade dos judeus, membro do sinédrio, homem bom e justo, 51 o qual não tinha consentido no conselho e nos atos dos outros, e que esperava o reino de Deus, 52 chegando a Pilatos, pediu-lhe o corpo de Jesus;
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado

Respostas

A melhor resposta!
2013-08-09T20:11:24-03:00
Todos os dias, mas o dia para descansar e santificar segundo a bíblia é o sábado, o sétimo dia da semana porque é um mandamento bíblico.
1 5 1
É isso mesmo, todos os dias mas, como voce mesmo disse o dia do senhor segundo a bíblia é o sábado, porém sua resposta é simples e perfeita!
Comentário foi eliminado
Deus abençoou o dia sétimo, portanto o dia sétimo passa a ser uma coisa bendita por Deus.Deus santificou o sábado, portanto, o que é santo não podemos violar ou alterar.
  • Usuário do Brainly
2013-08-10T19:44:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Segundo a Bíblia é o sábado, é assim caracterizado pois foi o dia em que Deus, após a conclusão da obra da terra, descansou.
Segundo a lei a adoração era feita aos sábados no entanto o sábado foi abolido pois era um mandamento direto para os judeus leia o livro do novo testamento chamado gálatas e verá isto...o cristãos do primeiro século geralmente se reunião aos domingos o primeiro dia da semana... mas a compreensão que se tem referente a este assunto é que não há um dia especifico e nem lugar pois o verdadeiro adorador adora em espirito e em verdade, adoração a Deus é um estilo de vida em honra a Deus em um momento
...continuando, a adoração não é um simples momento...