Aponte quias são Verdadeiras e as falsas.

A) Uma apresentadora de televisão tem cabelos pretos, essa característica representa o genótipo.
B) O gene recessivo só é ativo ( se expressa) quando se apresenta em dose dupla, ou seja, em homozigose.
C) Na herança sem dominância , podem existir indivíduos com características intermediários, como por exemplo, um cruzamento de flores brancas com flores vermelhas origina flores rosas.
D) Genes letais são genes que se apresentam em heterozigose e matam os indivíduos que os possuem.
E) Para a sua pesquisa, Mendel utilizou o "milho como objeto do experimento, a escolha de estudar cinco características do vegetal foi devido ao mesmo se reproduzir rapidamente e por ser hermafrodita"
F) O monge Gregor Mendel,, em 1865, realizou experimentos envolvendo cruzamentos onde concluiu que " cada característica é condicionada por dois fatores 9 um transmitido pelo pai e o outro pela mãe) e, que na hora da reprodução apenas um gene do par é transmitido à célula sexual". Isso ficou conhecido como 1 Lei de Mendel.

1

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-12T16:19:42-03:00
A. Alternativa falsa. Essa característica representa um fenótipo, é a aparência, ou seja, as manifestações físicas (o que se vê).

B. 
Alternativa correta. Quando os genes alelos são os mesmos, diz-se que o organismo para aquela característica é homozigoto, e só expressa gene recessivo em dose dupla (exemplo: aa).

C. Alternativa correta. Esse situação é chamada de ausência de dominância (ou co-dominância). Um exemplo desse tipo de herança são as flores da planta maravilha, que pode apresentar coloração vermelha, branca ou rosa.

D. Alternativa falsa. Genes letais são genes que se apresentam em homozigose, comportando-se assim como letal recessivo.

E. Alternativa falsa. Mendel passou a trabalhar com sua pesquisa, utilizando a ervilha-de-cheiro, uma planta herbácea leguminosa.

F. Alternativa correta. A 1ª lei de Mendel, também chamada de Lei da Segregação dos Fatores, é uma referência à separação dos pares de fatores na formação dos gametas. 
2 5 2
Obrigadaaaaaa! Você me ajudou muuutio! Obrigada mesmo!
Não há de quê, querida!