Em uma escola havia duas turmas do 6 ano ,uma turma A com 28 alunos e outra B com 36 alunos .Para a realização de uma gincana,cada turma foi dividida em grupos com o mesmo numero de alunos , de forma em que cada grupo tivesse o maior numero possivel de alunos.

A) Quantos alunos compõem cada grupo?

B)Quantos grupos foram formados na turma A?E quantos na tuma B?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-11T21:47:49-03:00
Olá,123Lukinhasmol

A)R=4 Em Cada Grupo

B)R=Na Turma A 7 Grupos
E Na Turma B 9 Grupos
6 4 6
valeu cara muito obrigado mesmo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :)
2014-08-11T21:50:10-03:00


é só calcular o MDC de 28 e 36:


28 , 36  | 2

14, 18  | 2

  7,  9

então teremos em cada grupo o máximo de 4 alunos!!!!

Grupo A: 7 grupos (com 4 alunos em cada um)

Grupo B: 9 grupos (com 4 alunos em cada um)

10 4 10
muito obrigado tambem ludkimlin pela ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :)
de nada...
pode e ajudar com essa !!!! dos fatores primos!!!!