Respostas

A melhor resposta!
2014-08-11T22:51:35-03:00
Você tem que descobrir, qual o seu melhor método de estudar.Aquele que vc entende mais.

Muitos se dão bem com resumos,outros são melhores ouvindo explicação do professor,e por ai vai.

Eu gosto mais de fazer mapas conceituais e mentais, acho mais pratico.Uma coisa muito bom é estudar um tema e ver algum filme relacionado.Mas a melhor de todas é vc relembrar tudo falando, como se estivesse dando aula, falando em voz alta ajuda a memorizar mais.

E lembre-se o importante não decorar e sim entender.
1 5 1
2014-08-11T23:19:57-03:00
OI. é voce pode estudar historia de varias formas. Sugiro que voce primeiro leia o conteudo,sem se atentar muito para datas específicas. Depois selecione topicos e os leia tentando explicar para si o que vc entendeu e marcando as palavras chaves. Faça uam resuminho basico do que voce entendeu. Se tiver duvidas anote em m caderninho e pesquise,tire duvidas aqui, ou com um professor..Assistir video-aulas também ajuda a relembrar o que o professor explicou ou ainda voce pode fazer um grupo em que voce pode estudar discutindo cada periodo da historia colocando em pauta pq aconteceram tais acontecimentos. Filmes também ajudam a lembrar do que houve e até explicam melhor o acontecimento historico,documentários também são bons mas assim como os filmes não leve tudo a ferro e fogo pois muita coisa pode ter sido manipulada...mapas mentais tbm valem a pena.

exemplos de filmes que explicão coisas historicas e que valem a pena assitir:

A queda
A vida é bela                       A lista e schindler
Hotel Ruanda                      Cartas de Iwo Jima
Che                                     O principe do Egito
Ghandi                                 O caminho para El dorado
A dama de ferro                     A conquista do paraíso
Serra palada                           Novecentos
xingu                                     Amistad
Hair                                       Coração Valente
tempos modernos                   Carlota joaquina, a princesa do bra
Central do Brasil                      12 Anos de escravião
Lincon                                     Caramuru
Maua,o imperador e o rei           Lutero
Encouraçado de Potenkim          O nome da rosa
Platoon                                     O senhor das armas
Sunshine- o despertar de m sec    Guerra ao terro
Xica da silva                                  Terra e liberdade
O menino do pijama listrado            O pianista
Moises                                           os miseráveis
Dança com os lobos

Documentários e series:
The Band Of Brothers                   O discurso de hitller para crianças
O dia que durou 21 anos                Jao goulart: jango
O velho-a a hist de luis carlos prestes
Trabalho interno                              Revolução francesa
Raízes do Brasil                             A revolução não será televisionada
Ellos se atreviron                            A cobra fumou: brasil na seg guerra
The corporation



2 5 2