Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-12T00:41:06-03:00
 \frac{ x^{2} }{3} -x=60

 x^{2} -3x-180=0

Δ=9+720
Δ=729
√Δ=√729
√729= ± 27

x"= \frac{3+27}{2} = \frac{30}{2} =15

x"= \frac{3-27}{2} =- \frac{24}{2} =-12

Os n° são 15 e -12
O triplo
3(15)=45
3(-12)=-36
2 5 2
Valeu!!
Obrigado , meu ajudou e muito .
Que ótimo!
:D
2014-08-12T00:43:39-03:00
X²/3 - x =60
x²-x= 60*3
x²-x=180
x²-x-180=0 (aplicasse baskara)
resposta 
x'= 15*3=45
x''=-12*3=-36
1 4 1