Respostas

2014-08-12T00:48:51-03:00
Coeficientes de A

a= 2  b= -5  c= 3

Coeficientes de B

a= 3  b=  -4  c= 1

Valor de Delta

A= 1

B= 4

X¹ e X²

A= x¹= 1,5
     x²= 1

B= x¹= 1,333...
     x²= 0




A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-12T00:52:52-03:00
A)
2x²-5x+3=0
coeficientes
a=2
b=-5
c=3

Δ=b²-4ac
Δ=25-24
Δ=1
√Δ=√1
√1=± 1

x'= \frac{5+1}{4} = \frac{6}{4} = \frac{3}{2}

x"= \frac{5-1}{4} = \frac{4}{4} =1


B)
3x²-4x+1=0
coeficientes
a=3
b=-4
c=1

Δ=b²-4ac
Δ=16-12
Δ=4
√Δ=√4
√4= ± 2

x'= \frac{4+2}{6} = \frac{6}{6} =1

x"= \frac{4-2}{6} = \frac{2}{6} = \frac{1}{3}
1 5 1