Respostas

2014-08-12T10:49:09-03:00
A cultura romana, assim como a grega, é tida como o berço de muitos conceitos que mantemos na atualidade sobre historia, literatura e arquitetura. Foi entre os romanos que nasceu o Latim, língua que na Idade Média viria dar origem ao Italiano, Francês, Espanhol e ao nosso amado portugues
. Essas características fazem com que o Império Romano  seja exaltado até hoje não apenas por suas conquistas políticas, mas também pelas suas conquistas sociais, intimamente ligadas as aForam inúmeros os avanços durante a Roma Antiga. Historiadores afirmam que  a fundação de Roma, que passou de uma pequena cidade para um dos maiores impérios conhecidos, foi feita pela mistura de emigrantes de três povos, que se encontraram na área da península itálica: gregos, italiotas e etruscos. Juntos eles desenvolveram a economia local baseada em agricultura e pecuária, e iniciaram o processo político denominado de monarquia, onde a cidade era governada por um nobre.
A religião dominante no império romano era a politeísta, onde vários deuses eram adorados. Os deuses romanos assemelhavam-se extremamente aos deuses gregos, muitos apenas receberam nomes diferentes.