A função horária das posições de um ciclista em movimento retilíneo e s=200-5t, no sl
a) determine o instante em que o ciclista passa pela origem das posições;

b) o espaço início a velocidade escalar e o sentido do movimento em relação a orientação trajetória;

c) o espaço inicial em t= 20s;

d) o instante em que s=31m

2

Respostas

2014-08-12T10:56:36-03:00
Olá, Alessandralove!

S = 200 - 5t

a) origem das posições
0 = 200 - 5t
-200 = -5t (-1)
200 = 5t
5t = 200
t = 200 / 5
t = 40

b) espaço inicial, velocidade escalar e o sentido do movimento em relação a orientação trajetória;

S = So + Vt
So (posição inicial) = 200m
V (velocidade escalar) = -5 m/s

O sentido do movimento é diferente da trajetória, pois a velocidade é negativa.

c) ...

d) 31 = 200 - 5t
31 - 200 = -5t
-169 = -5t (-1)
169 = 5t
5t = 169
t = 169 / 5
t = 33,8s
5 4 5
muito obrigada vc mim salvou
preciso da resposta da letra c)
A melhor resposta!
2014-08-12T12:34:17-03:00
--------------------------------ITEM A--------------------------------

Passa pela origem, ou seja, S=0;

0=200-5*t

t=-200/-5=40s

--------------------------------ITEM B--------------------------------

Posição inicial So=200m e velocidade escalar -5m/s, movimento contrário a orientação positiva da trajetória, pois, v < 0.

--------------------------------ITEM C--------------------------------

s(20)=200-5*20=200-100=100m

--------------------------------ITEM D--------------------------------

31=200-5*t

t=31-200/-5=-169/-5=33,8s
6 4 6