Respostas

2014-08-12T11:20:12-03:00
A de fá e a de dó, assuas são fáceis de decorar, eu fiz da seguinte forma, verifiquei a linha em que cada uma das claves começa, e então, a partir dai, consegui decorar. A clave de fá, começa na 4ª linha, então, na 4ª linha eu sei que sempre será a nota fá, e a de dó, a mesma coisa, veja a linha que ela começa e tome base por ela, você sempre saberá que a linha que a clave começa ( o desenho da clave começa) será a nota referente ao nome da clave!
A melhor resposta!
2014-08-12T11:23:46-03:00
É só você utilizar o mesmo mecanismo que usou para aprender a notas na clave de sol.
Depwndendo do instrumento que você toca veja qual é mais urgente, então comece no clássico método das escalas, depois migre para o método alternado ( notas fora da sequencia da escala).
Quando você estiver craque em uma migre para a outra clave.

PS : O MAIS IMPORTANTE É VOCÊ LEMBRAR DE DUAS COISAS:
1°_ MÚSICA É 10% APTIDÃO E 90% PRÁTICA, então estudw pra valer
2°_ A AGILIDADE VÊM COM O TEMPO, então não se desespere em começar beeem devagar.

Vale uns pontinhos né??????
Beijinhos da Ana!!!
1 5 1