Respostas

2013-08-10T14:11:44-03:00
A-b=128                          
a=3b

3b-b=128                      a=3b
2b=128                          a=3.64
b=64                              a=192

Os números são:
a= 192 e b=64
1 5 1
A melhor resposta!
2013-08-10T14:17:04-03:00
(conta 1)x - y = 128
(conta 2) x = 3y

(Conta 1) x - y = 128
              x = 128 + y

(Conta 2) 3y = x
              3y = 128 + y
              3y - y = 128
              2y = 128
              y = 128/2
              y = 64

(Conta 1): x - y = 128
               x - 64 = 128
               x = 128+64
               x = 192

Só pra confirmar 3 x 64 = 192
Ou seja, os números são 64 e 192
            
2 5 2