Os pressupostos da teoria do consumidor mostram as preferências de um determinado consumidor através de uma função, a chamada função utilidade, que é definida por Mendes (2009) como o benefício ou satisfação que o consumo de um bem ou serviço pode gerar a uma pessoa. Sobre a utilidade marginal, é correto afirmar que:

A)
é crescente até um certo ponto, o chamado ponto de saturação.
B)
é decrescente à medida que a pessoa vai consumindo quantidades adicionais de um bem ou serviço, mantendo os demais constantes.
C)
é a satisfação completa pelo consumo de todas as quantidades consumidas de um determinado bem ou serviço.
D)
nenhuma das anteriores está correta.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-12T12:09:35-03:00
C)é a satisfação completa pelo consumo de todas as quantidades consumidas de um determinado bem ou serviço.
Obrigado ^^
2 5 2
eu respondi a letra B (é decrescente à medida que a pessoa vai consumindo quantidade adicionais de um bem ou serviço, mantendo os demais constante.)
ixi mais tudo indica que a resposta correta e a C , Mais boa sorte '
a minha resposta estava correta.
então era um pegadinha , a resposta C e de fato a certa ... veja se e a B a correta pode ter errado sei la mais obrigado
2014-08-12T16:29:39-03:00
Atendendo ao enunciado:
C)é a satisfação completa pelo consumo de todas as quantidades consumidas de um determinado bem ou serviço.
1 5 1