ME AJUDEM POR FAVOR EU DOU 3 PONTOS PELA MELHOR RESPOSTA
1) Existe uma relação entre a medida do nosso pé e o número do calçado. No Brasil, essa relação é utilizada pelos fabricantes de calçados e é dada pela fórmula; N= \frac{5p+28}{4}
N:número do calçado P:medida do pé, em centímetros

Qual deve ser o número do calçado de uma pessoa cujo pé mede;
a)20cm B)24cm

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-12T12:43:49-03:00
Nesse caso, é só substuir P pela medida do pé.

a) \\ N=5*20+28/4 \\ N=128/4 \\ N=32

b) \\ N=5*24+28/4 \\ N= 148/4 \\ N=37
2 5 2
2014-08-12T12:46:22-03:00
A) = 5.20+28/4. B)= 5.24+28/4

A= 32. B= 37