Respostas

2014-08-12T14:45:58-03:00
O Egito antigo possuía uma forma de organização muito eficiente, mas injusta, que garantia seu funcionamento. Cada pessoa possuía funções determinadas, sendo que os grupos com menos poderes deviam obedecer quem estava acima deles.
  • Usuário do Brainly
2014-08-13T09:22:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A sociedade era bastante hierarquizada, onde cada grupo de um divisão social detinha funções e poder. Entre eles está o faraó, governante do Egito tendo totais poderes sobre a sociedade, além de ser reconhecido como um deus; Sacerdotes eram os responsáveis pelas práticas religiosas da sociedade egípcia, o qual ficava a baixo do faraó em poderes totais; Os Chefes militares,exerciam a segurança do faraó e bem como a proteção do território egípcio; Escribas, responsáveis pela escrita, onde estes se encarregavam de registrar acontecimentos e fatos importantes egípcios em hieróglifos; O povo egípcio e si, composta sobretudo por comerciantes, lavradores, pastores e artesãos; Escravos, a sua única função era a de trabalhar e não receber salário.
1 5 1