Respostas

2014-08-12T14:41:13-03:00
Códon: Sequência de três nucleotídeos do ácido ribonucleico mensageiro que, na síntese de proteínas, representa a codificação da informação genética para um determinado aminoácido ou para a terminação da cadeia polipeptídica.

Anticódon: Sequência de três nucleotídeos do ácido ribonucleico de transferência que se liga ao códon de uma molécula do ácido ribonucleico mensageiro durante a síntese de proteínas.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-12T14:42:53-03:00
Vamos lá.
No ribossomos, eles leem os mRNA. Para lelos, eles leem de três em três bases nitrogenadas(Ex.: AAG CAA CGA), essa trinca é chamada de codon.
Anticodon, é a proteína que é formada por esses codons.
Ex.: Se o codon aparecer AAG , o anticodon terá TTC.

Caso queira mais explicações sobre as bases nitrogenadas, me comunique.
Bons estudos.
2 5 2
mto obrigada,vc não tem ideia do quanto me ajudou
Disponha ;D