Respostas

A melhor resposta!
2014-08-12T14:48:03-03:00
Nosso sistema respiratório é constituído por--->

Fossas Nasais-filtram aquecem e umedecem o ar antes de chegar aos pulmões. 

Faringe-cavidade comum ao sistema respiratório e digestivo onde passa ar e alimento. 


Laringe-onde encontra as cordas vocais e a epiglote. 



Traqueia- bifurca nos brônquios, que tem um epitélio ciliado que drena a poeira e partículas que aderem ao muco. 


Brônquios-também revestidos por epitélio ciliado e mucoso 


Bronquíolos- ramificações dos brônquios... 


Alvéolos- porção terminal dos bronquíolos 

Pulmões - oxigenam o sangue

♦♦♦A mucosa nasal é um tipo de tecido que reveste internamente nosso nariz. Contem pelo para a filtração do ar para o pulmão, assim retirando impurezas. O muco é a "meleca" que são produzidas pelas células da mucosa do nariz. Isso serve como uma tela de proteção que, como disse, ficam retidas poeiras e poluição no ar. 




5 4 5
2014-08-12T14:54:02-03:00
1=fossas nasais ,boca,a faringe, a laringe,a traqueia os brônquios os bronquiolos  e os alveolos
2=onde se processa inicialmente o sentido do olfato.Possui três regiões distintas:vestibulo area respiratoria area olfativa.Contém septo nasal ,cavidade nasal,seio perinasal, menbranas mucosas e cornetos

2 3 2
bruna eu gostei da sua resposta mas marquei como melhor a outra pq ta bem explicada