Respostas

A melhor resposta!
2014-08-12T14:45:34-03:00
Metonimia é uma figura de linguagem,onde ocorre a substituiçao de uma palavra por outra de sentido semelhante.ex:
a)O autor pela obra:
ler jorge amado
ter um picasso em casa
2)ou a coisa pelo produto
ir ao correio
vc nao vai ao correio vc vai a agencia de correios pq correio é o predio que presta o serviçp

1 5 1
2014-08-12T14:50:24-03:00
Metonímia é a figura de linguagem que consiste na substituição de uma palavra por outra em razão de haver entre elas uma relação de independência, de inclusão, de implicação.

Ex: O concreto pelo abstrato.
      Só ele tem cabeça para resolver isso. (inteligência)