Respostas

A melhor resposta!
2014-08-12T15:37:01-03:00
DICAS PARA FAZER UMA CRONICA 
- Escolher um fato que chame a atenção, através de jornais ou revistas, pois é muito importante que o tema escolhido desperte a atenção do próprio autor.
- Você precisa ler sobre este tema, e ter opiniões sobre ele, e colocá-las no seu texto, pois esta é a principal característica de uma crônica.
- Quando começar a escrever, é importante que sempre deixe bem clara a sua opinião, relacionando o tema com você, como o que você pensa sobre o assunto.
- Coloque-se na situação sobre a qual está falando, e o que sente diante disso.
- Faça observações sobre o ponto de vista de outras pessoas, e se caso for o caso aponte uma solução.
2 5 2
2014-08-12T15:46:00-03:00
Primeiro escolha o fato, já que a crônica tem que ser baseada em um fato real e de preferencia recente, monte os personagens e evite fantasiar muito, a sua opinião é importante durante a criação da crônica, então tente evidenciá-la, o tamanho da crônica pode ser um problema, mas ela é, geralmente, curta e rápida.