Respostas

2013-08-10T16:17:36-03:00
84=6+(n-1)*6
84=6+6n-6
84=6n
84/6=n
14=n
1 4 1
A melhor resposta!
2013-08-10T16:19:33-03:00
A fórmula para encontrar um termo qualquer de uma P.A é dada por An= a1+(n-1).r

Onde:
An= é o termo procurado,pode ser 5,10 ou 150
a1= primeiro termo
n= número de termos da P.A
r= razão(valor que é somado a cada termo e continua sempre constante)

An= a1+ (n-1).r
Vejo que houve a substituição pelos termos do problema
An=84
r=6
n= número de termos,que ainda não se sabe
a1=6

84= 6+ (n-1).6
Multiplicamos 6 por (n-1) > propriedade distributiva

84= 6+ 6n-6
84= 6n
n= 84/6
n= 14

Isto é,esta P.A tem 14 termos,onde o primeiro termo é 6,a razão é 6,e o último termo é 84.
1 5 1