Respostas

2014-08-12T15:38:04-03:00
Educação Física é algo que pode e deve proporcionar aos seus praticantes (deixando de lado a parte competitiva) prazer, bem estar, respeito, benefícios à saúde. Todos deveriam praticar alguma atividade física, ao menos como recreação e lazer. Muitos problemas de saúde que a sociedade enfrenta hj, seriam evitados, se a população praticasse mais efetivamente algum exercício regularidade.
A melhor resposta!
2014-08-12T15:39:24-03:00
Para mim educação física é mais que ficar na quadra de jogar alguma coisa por exemplo uma queimada. Um professor de educação física deve ensinar modalidades do assunto, novas práticas de esportes. Deve ensinar sobre o corpo, a ação dos músculos enquanto um jogador corre para apanhar a bola por exemplo. Educação Física é conhecer o próprio corpo, observar do que é e o que não é capaz de fazer. Deveria ser uma atividade saudável e praticada. Em algumas escolas até se faz um bom trabalho, mas em sua maioria, como na minha, muitos professores deixam de lado e os alunos escolhem fazer ou não fazer as atividades. Acho que essa aula deveria ser mais interessante para incentivar as pessoas a praticar e serem boas em alguma coisa. 
1 5 1