Respostas

2014-08-12T16:27:56-03:00
A torneira de 10 litros, enchera em 83,2 minutos, ou 1 hora e 38 minutos. A de 6 litros, em 144 minutos, ou 2 horas e 50 minutos
A melhor resposta!
2014-08-12T16:33:38-03:00
É necessário achar quanto tempo cada uma leva cada uma para realizar o serviço:
10l ------------ 1min
832l ------------ x min
x = 83,2 min

6l -------- 1 min
832l ------ x min
x = 138,6 min

Agora, deveremos tirar a média harmônica dessas contas:

2/ 1/83,2 + 1/138,6. Usando sua calculadora você chegará ao seguinte resultado: 104,16 minutos. Temos que dividir esse valor por dois, pois, esse valor, indica o tempo para a realização do serviço duas vezes. Portanto, o tempo necessário será: 52 minutos. É isso mesmo?
1 5 1