Um móvel desloca-se sobre uma trajetória retilínea obedecendo a função horária S=-10-5t+t² (no SI). Determine:

A)a posição inicial,a velocidade inicial e a aceleração do móvel;

B)a posição do móvel no instante 3s;

C)a função horária da velocidade;

D)a velocidade do móvel no instante 10s

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-12T16:30:13-03:00
A-

S = So + Vo * t + at²/2
S = -10 + 5t+t²

Comparando fórmulas vemos que,

So = -10 m
Vo = 5 m/s
a = 2 m/s²                 2/2 = 1 ---- 1t² ou t²

b-

Basta inserir os dados na fórmula da questão,

S = -10 + 5 * 3 + 3²
S = -10 + 15 + 9
S = 14 m

c-

V = Vo + at
V = 5 + 2t

d-

V = 5 + 2 *10
V = 25 m/s
1 5 1
2014-08-12T16:48:46-03:00
------------------------------ITEM A------------------------------

s(t)=so+vo*t+ \frac{a}{2}*t^2

s(t)=10-5*t+t^2 Formula simplificada

s(t)=10-5*t+ \frac{2}{2}*t^2

so=10m

vo=-5m/s

a=2m/s^2

------------------------------ITEM B------------------------------

s(3)=10-5*3+3^2=10-15+9=4m

------------------------------ITEM C------------------------------

v(t)=-5+2*t

------------------------------ITEM D------------------------------

v(10)=-5+2*10=-5+20=15m/s