Respostas

A melhor resposta!
2014-08-12T16:40:48-03:00
Período é a frase em si, começa na letra maiúscula e termina no ponto final. É classificado em período simples (1 oração) e composto (mais de 1 oração)
Exemplo:
Gosto, respiro e torço (período composto)
Gosto de você (período simples)

1 5 1
2014-08-12T17:13:07-03:00
Periodo é o nome dado a um determinado numero de orações que há em uma frase.